Páginas

O Big Foot se prepara para show em Ipiaú



O Big Foot Pro Tork tem chamado a atenção de curiosos nas ruas da cidade de Ipiaú. O maior monster truck do Brasil se prepara para uma grande show de amassa car durante a sétima edição da Expocar, que será realizada neste fim de semana, dias 31 de julho e 1 de agosto. A super máquina é a grande atração do evento e será responsável por levar ainda mais emoção e adrenalina ao público.
Ele pesa cerca de 4 toneladas e passará facilmente por cima de veiculos convecionais. Com dimensões fora do comum, o monster truck da Pro Tock foi montado em uma Ford F350 e impressiona a todos por sua grandiosidade e tecnologia. São 3,6 mts de altura e 4,6 mts de comprimento, com 12 amortecedores e rodas e pneus importados do Estados Unidos.
Ler Mais

Laudo aponta falhas na maca que quebrou durante parto, matando bebê

Laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado nesta sexta-feira, 30, sobre o caso do bebê João Henrique, que morreu ao nascer, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, a 709 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, no dia 23 de maio deste ano, aponta que "o acidente foi resultado de uma série de eventos relacionado, que vão desde a concepção das peças até a utilização de parafusos com diâmetro inadequado, comprometendo a estabilidade da conexão e desencadeando o colapso do sistema de sustentação do equipamento". A maca em que mãe do menino estava na hora do parto quebrou, derrubando mãe e filho recém-nascido.

Segundo a delegada Eliana Teles, titular da 1ª Delegacia de Porto Seguro, a empresa Mote Tabor, responsável pela administração do hospital, será responsabilizada civilmente, e o enfermeiro-chefe, Juliano Borges Calixto, será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar, mas assume-se o risco), pois, segundo ela, autorizou o uso na maca que quebrou durante o parto.

As assessorias de comunicação do Hospital Luiz Eduardo Magalhães e da Monte Tabor informaram que não irão se manifestar sobre o resultado do laudo. A mãe do bebê, Alcione Teixeira Santos, 28, que sofreu traumatismo na região do púbis e na perna direita por causa da queda, não foi localizada no povoado de Pindorama (30 km de Porto Seguro), onde reside.

"O que a direção do hospital pode antecipar é que a mesa cirúrgica foi fornecida pelo Estado, na época da inauguração do Hospital no final de 1999, e que desde abril de 2003, quando o Monte Tabor assumiu a gestão do mesmo, não houve nenhuma alteração de seus componentes, ou seja, sempre foram preservadas as peças originais e nunca houve um indício sequer que pudesse indicar alguma avaria, sendo sempre realizadas manutenções preventivas. Existe outra mesa cirúrgica no hospital da mesma remessa da acima citada, que continua sendo utilizada em seu perfeito estado e cumprindo o seu propósito. Depois do incidente, todas as mesas cirúrgicas passaram por uma nova checagem e nenhum defeito foi constatado", informa a assessoria do hospital.
Ler Mais

Porto Seguro: Polícia investiga homicídio em reserva ambiental



O corpo de um homem, ainda não identificado, aparentando entre 30 e 40 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 30, em Porto Seguro, na área da Estação Veracel, às margens da BR-367 e a cerca de 200 metros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com uma testemunha, o homicídio teria ocorrido na última quarta-feira.

Um morador da área, que preferiu não se identificar, contou que o crime teria ocorrido por volta das 22h de quarta-feira. A vítima do homicídio teria abordado uma mulher e começado a persegui-la, quando um motorista que passava na rodovia parou o carro ao observar a cena.

"Ele desceu do carro e foi atrás do cara, que entrou pelo mato. Outras pessoas estavam aqui e viram quando os dois entraram no mato. Pouco depois, ouvimos apenas um tiro. O motorista saiu do mato e seguiu rumo a Eunápolis, sem falar com ninguém", relatou a testemunha.

O homem foi morto com um tiro na testa. Já a mulher, ainda não identificada, conseguiu fugir sem sofrer ferimentos.

O caso está sendo investigado pelos agentes da 1ª Delegacia de Porto Seguro. De acordo com a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep), ligada à Secretaria de Segurança Pública, ocorreram ano passado 82 homicídios dolosos (com intenção se matar), 20 tentativas desse crime e 13 estupros na cidade.
Ler Mais

Bruno teria planejado morte de Eliza para época da Copa

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira, 30, que o goleiro Bruno Fernandes de Souza planejou usar o período da Copa do Mundo, entre junho e julho, para sequestrar e matar Eliza Samudio, 25 anos, sua ex-amante. Para Moreira, o período foi escolhido pela ausência de jogos do Flamengo, clube do atleta. "Já estava tudo previamente planejado desde maio", disse o delegado.

Como o jogador não foi apontado como o executor de sua ex-amante, o delegado o classificou como "autor intelectual" e disse que Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, já estava contratado desde fevereiro para executar o crime.

Ainda segundo o chefe da investigação, já foi solicitada a conversão das prisões temporárias dos suspeitos em preventivas, que valem até o fim de um possível julgamento. A polícia pediu ainda, a prisão preventiva de Fernanda Gomes de Castro, 31 anos, amante do goleiro, por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza. Ela é a única dos nove indiciados que está em liberdade.

O Ministério Público de Minas Gerais informou que recebeu o inquérito no início da tarde de quinta. O documento tem 1,6 mil páginas e foi entregue ao promotor Gustavo Fantini. Ele tem até o dia 6 de agosto para decidir se oferece denúncia contra os indiciados. A promotoria também pode denunciar ou pedir novas diligências.

Provas técnicas - As provas técnicas incluídas pela Polícia Civil de Minas Gerais no inquérito que indiciou o goleiro e outros oito adultos pelo desaparecimento e morte de Eliza destacaram os registros feitos pelas antenas de telefonia celular. Segundo o relatório, o sistema de telefonia registrou trajetos que coincidem com o deslocamento de Eliza do Rio de Janeiro a Minas Gerais e com a ida dela do sítio de Bruno até a casa de Bola, onde a polícia afirma que ela foi executada, no dia 10 de junho.

A polícia afirma que os dados obtidos com a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos coincidem com os depoimentos prestados e demonstram a ligação entre eles. Os dados do sistema de localização GPS da Range Rover, de propriedade de Bruno e conduzida por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também reforçam as versões apresentadas em depoimentos. O sangue encontrado no carro é de Eliza Samudio, assim como um par de sandálias e óculos escuros que foram reconhecidos pelas amigas do Rio. As provas técnicas incluem a fralda tamanho P/M encontrada em uma das suítes do motel em Contagem que teriam sido ocupadas por Eliza, o filho, Bruno, Fernanda, Macarrão e o adolescente.

Fotos queimadas do bebê foram achadas em um ponto próximo à cerca do sítio de Bruno. Também foram incluídos diversos laudos de perícias nos computadores de Eliza e Macarrão, que demonstraram a existência de fotografias da criança e de Bruno, de um contrato, no notebook de Macarrão, a ser firmado entre Eliza e Bruno, com data de 8 de junho de 2010 (quando ela estava no sítio) e uma procuração em branco.

As gravações de entrevistas feitas pelos suspeitos, pelo irmão de Dayanne e pelo tio do menor à imprensa foram anexadas ao inquérito, bem como o vídeo gravado por Eliza na saída de uma delegacia no Rio de Janeiro, onde ela denunciou ter sido forçada a beber substâncias abortivas. O delegado Edson Moreira, disse que Eliza não abandonaria seu filho, cujo pai seria o atleta, porque a criança significaria uma vida estável para ela, caso a paternidade fosse confirmada. Para ele, esta é uma prova de que a mulher está morta. "O filho era uma garantia de pensão alimentícia razoável e duradoura", disse Moreira, ao apresentar o inquérito da investigação do desaparecimento da jovem.

Moreira disse também que o sangue com DNA masculino encontrado no jipe Range Rover do goleiro Bruno é do adolescente J., primo do atleta. O carro é o local onde, segundo a polícia, Eliza foi golpeada a cabeça com uma coronhada. Houve luta corporal entre os dois. O menor admitiu a agressão. Conforme Moreira, como o adolescente se recusou a fornecer material para um exame de DNA, a polícia colheu saliva de um copo descartável no qual J. bebeu água.

Corpo - Moreira afirmou ainda que as buscas pelo corpo de Eliza vão continuar, mesmo com a conclusão do inquérito. "Não vamos desistir da busca", disse. O delegado disse que o adolescente "ainda é o único que esteve presente do início ao fim do caso". "A polícia calçou cientificamente o depoimento do menor. As provas científicas que temos, o GPS, o sangue dele e da Eliza em um carro de Bruno e a descrição do Bola, que tem uma falha na arcada dentária superior. Por último, a descrição da morte de Eliza, por asfixia", disse Moreira.

O pai de Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, foi até o Departamento de Investigações nesta tarde. Ele chorou durante a entrevista do delegado. Segundo ele, "ainda tenho esperança de encontrar o corpo e prestar a última homenagem".
Ler Mais

Menino recém-nascido é encontrado em lixeira de Guarulhos

Um menino recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola plástica em uma lixeira no bairro Jardim Betel, em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, o menino foi localizado por uma mulher que passava pela calçada por volta das 17h35 e telefonou para o 190. A criança ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.

A mulher foi orientada a manter o bebê aquecido até a chegada da viatura, que levou a criança ao hospital Jesus, José e Maria. O menino pesa cerca 3,5 kg e, segundo a PM, ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar enquanto a Justiça decide se ele será encaminhado para adoção ou, se identificada a família, ele volta para a casa de algum parente.
Ler Mais

Acidente na BR 116 deixa três mortos e 16 feridos


Uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus da empresa TransBrasil resultou na morte de três pessoas e deixou 16 feridos por volta de 1h desta segunda-feira, 19, na BR 116, entre as cidades de Araci e Teofilândia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista do ônibus, Clécio P. M. Nascimento, 34 anos, o condutor do caminhão, Thiago Ferreira Ramos, 26 anos, e uma mulher que estava grávida não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Segundo a PRF, as demais vítimas foram levadas para hospitais de Feira de Santana. O órgão informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas. Com informações do Atarde.
Ler Mais

Morre PM baleado na cabeça em tentativa de assalto

O policial militar Jean Santos Oliveira, baleado na cabeça em uma tentativa de assalto, morreu na madrugada deste sábado, 24, no Hospital da Bahia, informou a assessoria de comunicação da Polícia Militar. Jean chegou a passar por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a assessoria, o corpo do PM será sepultado às 16h30 deste sábado, no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.

O crime aconteceu no bairro de Boa Vista de Brotas, na noite da última quinta-feira, 22, quando Jean se despedia da namorada. Ele foi abordado por dois assaltantes que estavam dentro de um Corsa e que fugiram após o disparo.

Jean foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e transferido ao Hospital da Bahia no início da manhã desta sexta-feira, 23. Não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Ler Mais

Troca de tiros deixa dois mortos na Estrada do Coco

Uma troca de tiros envolvendo policiais da 26ª Delegcia de Polícia, em Abrantes, e bandidos deixou dois mortos na região da Estrada do Coco. Danilo Santos Dias, de 17 anos, e um outro homem conhecido como “Bolinho” foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

As duas vítimas tinham acabado de assaltar o estabelecimento Comercial Horto Paraíso, na Estrada do Coco. Danilo e Bolinho estavam acompanhados de Gilvan Bastos dos Santos, o “Buiu”, de 22 anos, e Anderson Farias Dias, 28 anos, que foram presos pelos policiais.

Os assaltantes tentaram fugir em um veículo Prisma roubado na ação, mas foram obrigados a parar após um dos pneus ter furado. Empoder do grupo foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 e a quantia em dinheiro subtraída das vítimas. Os acusados foram reconhecidos pelos empregados do estabelecimento como autores de outros assaltos ocorridos no local.

De acordo com a delegada titular da 26ª DP, Jamila Cidade, na última sexta-feira, 16, o bando já havia tomado outro veículo de assalto na localidade de Areias, mas os policiais conseguiram recuperar o automóvel.
Ler Mais

Conceição da Praia: vítima tem braço amputado e é resgatada


A vítima que estava sob os escombros de um prédio que desabou na Ladeira da Conceição da Praia, em Salvador, foi resgatada com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros no final da noite deste sábado, 17. Para conseguir tirar o homem, identificado como Elielson dos Santos, 40 anos, a equipe de resgate teve de amputar o antebraço dele, já que estava preso em uma viga que sustentava os destroços.

A decisão de amputar o membro foi tomada pela equipe de salvamento, formada pelo Corpo de Bombeiros e médicos. O trabalho para retirar a vítima durou cerca de 24 horas, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal). De acordo com os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a vítima estava estável e foi encaminhada ao hospital por volta de 1h deste domingo, 18.



Além de Elielson, outras três pessoas estavam no prédio no momento do desabamento. Uma garota de programa identificada como Artemísia morreu soterrada. Uma terceira pessoa foi resgatada ontem e uma quarta, uma mulher, ainda está entre os escombros. No inicio da manhã deste domingo, 18, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas.

Desabamento - Localizado entre as ladeiras da Conceição da Praia e da Montanha, o casarão desabou por volta de 1h30 deste sábado com quatro pessoas no seu interior. As quatro estavam no andar térreo, quando o assoalho de madeira de três andares do prédio desmoronou sobre elas. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, segundo relatório da Codesal produzido no ano passado, corria risco de desabamento.

A Coordenadoria de Defesa Civil permanece em plantão de 24h pelo telefone 199 para atender às solicitações da população em caso de emergência. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone público sem a necessidade de introduzir cartão.

Solicitações - Até as 11h deste domingo, 18, a Codesal recebeu sete solicitações de moradores relacionadas à chuva na capital baiana. A Defesa Civil foi acionada por conta de quatro ameaças de desamento, uma ameaça de deslizamento, uma árvore caída e uma infiltração de imóvel.
Ler Mais

Chuva provoca atraso de voos no Aeroporto de Salvador

A pista 1028 do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães foi interditada na manhã deste domingo, 18, por conta de uma elevação que causou o rompimento do asfalto. Devido ao problema, as aeronaves ficaram proibidas de transitar das 9h30 às 11h, e alguns voos acabaram atrasando.

A situação foi normalizada a partir das 11h30. A Infraero não informou quantos voos partiram com atraso opr causa do problema. Segundo o órgão, a rachadura foi causada pelas chuvas que atingem a cidade nos últimos dias.
Ler Mais

Tragico Acidente em Ipiaú deixa 5 Mortos!


Mais um trágico acidente automobilístico acontece em Ipiaú. Ontem (10/07) por volta das 23h40min, um nefasto desastre aconteceu na Avenida Tancredo Neves, BR330, proximidades da ponte que passa sobre o Rio da Água Branca. Um carro da marca Ford, modelo Fiesta de placa policial JPE 6780- Salvador/BA, que vinha em alta velocidade, não conseguiu realizar o desvio da curva e acabou se colidindo na barra de proteção lateral da ponte, chocando-se em seguida com uma carreta da empresa Frigogel que estava estacionada em frente de uma borracharia que fica nas margens da BR330. Segundo informações, o carro estava sendo perseguido pelos policiais militares de Barra do Rocha e Ipiaú, porque estava trafegando em alta velocidade. Ao chegar em Ipiaú, aconteceu o trágico acidente.
O veículo que ficou totalmente destruído, tinha como seus ocupantes Arlan Bispo Santana(19 anos), Elias Mathias de Santana(26 anos), Udemir Silva Santos(18 anos) – residentes nas imediações da Rua da Granja e Travessa Dois de Dezembro em Ipiaú e mais duas vítimas que devido a força do impacto não foram possíveis identificar. Os corpos estão no IML de Jequié, onde serão necropsiados e posteriormente devidos aos familiares.
Ler Mais

Apostador do Ceará acerta na Mega-Sena

Um apostador de Mombaça, no Ceará, acertou, neste sábado, 10, as seis dezenas do concurso 1.195 da Mega-Sena e vai receber R$ 20.642.817,77. Os números sorteados foram 17-20-26-27-55-57. A loteria ainda paga R$ 30.696,54 para 63 pessoas que acertaram a quina e R$ 621,10 para 4.448 que fizeram a quadra.

A Mega-Sena sorteia R$ 2 milhões no concurso desta quarta, 14. As apostas podem ser feitas até as 19 horas do mesmo dia e o valor mínimo do bilhete é de R$ 2.
Ler Mais

Corpo de juiz assassinado por PM será enterrado neste domingo

O corpo do juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, substituto da Comarca de Camamu, assassinado neste sábado, 10, à queima-roupa por um policial militar em serviço, será enterrado na tarde deste domingo, 11, às 15h30, no cemitério Jardim da Saudade. O crime aconteceu após uma briga de trânsito nas proximidades do Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador.

Com base nos termos de declaração apresentados pelas testemunhas do caso na Corregedoria da PM, há relatos de que o veículo do PM lotado na 35ª CIPM teria sido interceptado por um Honda Civic. O motorista, no caso o juiz, teria saído armado com uma pistola 9mm, de fabricação israelense e de uso exclusivo, indo em direção ao policial, que, então, efetuou dois disparos. O juiz morreu na hora.

Em seguida, o PM solicitou socorro aos colegas da 35ª CIPM e ao SAMU, mas o juiz não resistiu aos ferimentos. O policial e as armas foram submetidos a perícia. De acordo com o capitão Pita, a Corregedoria irá dar tratamento disciplinar ao caso, investigando se o PM efetuou os disparos em legítima defesa ou não. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria Militar.

O crime chocou o meio jurídico baiano. A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Telma Brito, não emitiu declaração oficial, mas designou a juíza Inez Maria Brito Santos Miranda, assessora especial da presidência, para acompanhar o caso. Contactada neste sábado, ela estava a caminho do Instituto Médico Legal, para onde o corpo do juiz foi levado, mas preferiu não dar maiores informações.

O juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro era membro do Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB). Ele entrou para a carreira jurídica em 2005, após aprovação em concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça baiano. Casado, baiano, ele tinha uma filha de 5 anos e vivia em Valença, onde era lotado.

De acordo com pessoas próximas às família do magistrado, ele costumava passar os finais de semana em Salvador.

Neste sábado, antes do incidente, ele e a família tinham passado a tarde na casa de amigos, no bairro do Barbalho. No final da tarde, saiu para fazer compras no Shopping Iguatemi e no supermercado, quando, na saída, houve o desentendimento com o policial militar e ele acabou sendo morto.

A família, muito abalada, não quis conversar com a reportagem.
Ler Mais

Operação Fauna Livre I apreende 400 aves na BR 116


PRF prendeu duas pessoas que estavam em posse de 300 animais numa fazenda em Santa Bárbara

Cerca de 400 aves silvestres foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira, 9, na BR 116 Norte, região de Feira de Santana (a 109 Km de Salvador). A 'Operação Fauna Livre I' contou com a participação de 14 agentes da polícia e seis do Ibama. Segundo a PRF, o objetivo da operação é coibir o tráfico de animais silvestres.

Duas pessoas foram presas na Fazenda Saco do Capitão, localizada na zona rural do município de Santa Bárbara (distante 147 Km da capital baiana), em posse de aproximadamente 300 animais. Felipe Caetano de Jesus, 65 anos, e Aloísio Marinho de Jesus, 35 anos, foram autuados pelo Ibama e encaminhados à Polícia Judiciária local.

As demais aves foram encontradas no entorno da cidade de Feira de Santana. Dentre as espécies apreendidas estão o pássaro-preto, canário-da-terra, azulão, cardeal, coleirinha, estevão, cancão, curió, cuiubinha, rolinha, tico-tico, bigodinho, papa-capim, rola-fogo-apagou, rolinha-picuí, tico-tico-rei, ferreirinha, brejau, bico-de-lacre, caboclinho e chapéu-de-couro.
Ler Mais

Ex-vocalista do É O Tchan responde por morte de PM em liberdade

Continuam nesta terça-feira, 6, os depoimentos sobre a morte do sargento da polícia militar Gepson Araújo Franco, que era lotado na 47ª Companhia Independente da Polícia Militar. O PM morreu no último domingo, 4, após entrar em luta corporal com o ex cantor da banda É o Tchan, Kléber Menezes, na boate de strip-tease Eros, no bairro da Pituba. Segundo testemunhas, os dois brigaram depois que um amigo do sargento mexeu com uma moça que acompanhava Kléber na boate.

O acusado prestou depoimento na última segunda-feira, 5, na 16ª Delegacia da Pituba e alegou que agiu em legítima defesa. Ele deve responder ao crime em liberdade.

De acordo o delegado da 16ª, Roberto César Nunes, Kléber alegou em depoimento que o policial teria apontado a arma em sua direção e, durante a briga, a arma disparou. Ainda de acordo com o delegado, esta teria sido a segunda briga em que Gepson teria se envolvido na mesma noite.

A polícia vai analisar as imagens gravadas pelas câmeras do circuito interno da boate a fim de esclarecer o crime. Sete testemunhas já foram ouvidas pela polícia. Na manhã desta terça, o amigo que acompanhava o ex-sargento prestou depoimento. Pela tarde são aguardados para depor o gerente e os seguranças da boate.
Ler Mais

Morre assaltante baleado ao tentar realizar saidinha bancária

O assaltante baleado na tarde desta terça-feira, 6, ao tentar realizar uma saidinha bancária no bairro da Calçada, morreu após dar entrada no 8º Centro de Saúde, localizado em São Caetano. Sérgio Cardoso da Silva Gonçalves e um comparsa, que conseguiu fugir, tentaram assaltar dois policiais militares à paisana que saíam da agência do Banco do Brasil. Os policiais reagiram ao assalto e houve troca de tiros.

De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), uma guarnição da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias, que passava pelo local, foi alvejada ao ser vista pelos assaltantes. A moto que os bandidos usaram no assalto foi levada para a 4ª Delegacia de Polícia de São Caetano. A moto usada no assalto foi levada para a 4ª Delegacia de Polícia de São Caetano.

Na segunda-feira, 5, a técnica de enfermagem Sílvia Perri dos Santos, de 49 anos, morreu após ser baleada por dois homens que também faziam uma saidinha bancária com um empresário na agência do Itaú na Avenida Manoel Dias da Silva. Silvia passava pelo local quando foi atingida.

Somente na segunda-feira foram registrados três casos de saidinha bancária em uma hora e meia - entre 13h e 14h30 - nas avenidas Manoel Dias da Silva, na Pituba, e Antonio Carlos Magalhães (ACM), no Iguatemi.
Ler Mais

Mulher é baleada em saidinha bancária na Pituba

A técnica de enfermagem Silvia Perri dos Santos, 49 anos, foi atingida por um tiro nas costas após assaltantes roubarem R$ 11 mil do empresário Lourival Conceição Carneiro numa saidinha bancária. O fato ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira, 5, em frente ao Banco Itaú, nas imediações da Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, em Salvador.

Silvia foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para a retirada do projétil. Segundo informações do HGE, o estado de saúde da vítima é considerado grave e delicado. Ela deve permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 48 horas.

De acordo com informações de um dos filhos da técnica em enfermagem, Sandro Perri, 28 anos, ainda não se sabe por que Silvia estava no local onde aconteceu o assalto, mas ele disse que a mãe vende produtos para complementar a renda e que poderia estar indo ao encontro de uma cliente.

Segudo informações da 16ª Delgacia de Polícia, dois homens numa motocicleta vermelha abordaram o empresário que saía da instituição bancária com a quantia em dinheiro. Depois de roubá-lo, os bandidos atiraram contra Lourival por achar que ele estaria armado ao colocar a mão no bolso durante a ação. Um desses tiros atingiu Silvia. Lourival não ficou ferido.
Ler Mais

CBF demite Dunga e anuncia técnico até fim de julho


Apenas dois dias após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo de 2010, a CBF anunciou neste domingo a demissão da comissão técnica da seleção brasileira, liderada por Dunga e que tinha Jorginho como auxiliar do treinador.

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a entidade que dirige o futebol brasileiro prometeu anunciar o novo treinador até o final de julho.

Escolhido para ser o substituto de Carlos Alberto Parreira em agosto de 2006, logo após o fracasso do Brasil na Copa da Alemanha, o capitão do tetracampeonato de 1994 deixa o cargo depois de conquistar os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009 e terminar as Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de 2010 como líder, classificando a seleção com três rodadas de antecedência.

Horas antes de ter a sua demissão oficializada, Dunga chegou a dizer, durante sua chegada a Porto Alegre na manhã deste domingo, que iria descansar por uma ou duas semanas para depois conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para definir a sua situação na seleção.

A entidade, porém, se apressou em anunciar a demissão com o seguinte comunicado oficial: "Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da seleção brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.
Ler Mais

Terreno cede e soterra três carros em Jardim Cajazeiras


O deslizamento de uma encosta no Jardim Cajazeiras provocou o soterramento de três veículos nas primeiras horas da manhã deste sábado, 3. Segundo os moradores do local, o terreno passou a sofrer com o excesso de água causada por problemas na terraplanagem da construção de imóveis do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Os funcionários da Ebisa, empresa responsável pela construção, se recusaram a falar sobre a interferência da obra. Ninguém ficou ferido no acidente.

Engenheiros da Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local para avaliar os estragos. A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) já foi chamada para fazer a limpeza da área e retirar o barro da rua a fim de liberar a passagem de pedestres, impedida após o deslizamento. O órgão também deve fazer a retirada de uma mangueira que ameaça cair no local, onde três árvores já desabaram, também sem deixar feridos.



Ocorrências - A Coordenadoria de Defesa Civil já registrou 141 ocorrências relacionadas à chuva na capital baiana, na manhã deste sábado. Foram registrados deslizamentos de terra, desabamentos de muro e alagamentos de área, entre outros riscos. Foram contabilizados 66 deslizamentos de terra, 17 ameaças de desabamento de imóveis, quatro árvores caídas, dois desabamentos de muro, dezenove ameaças de deslizamento e duas ameaças de desabamento de muro.

Na sexta-feira, 2, a Defesa Civil registrou 14 solicitações de emergência. Uma árvore caiu, um muro desabou e quatro locais sofreram com deslizamentos, entre eles, um terreno na Rua Presidente Jânio Quadros, no bairro do Jardim Nova Esperança. Outro deslizamento ocorreu em na rua principal do bairro de São Marcos.

Existem cerca de 540 áreas de risco e aproximadamente 2,1 mil pontos de risco na capital baiana, segundo dados da Codesal. O órgão estima-se que aproximadamente cem mil pessoas estejam morando em locais considerados perigosos no período chuvoso.

Alerta - Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para o fim de semana é de muitas nuvens e chuvas periódicas. A temperatura mínima será de 20° e a máxima 26°. Ontem, a mínima foi de 20° e o índice pluviométrico atingiu 32,8 mm. O órgão declarou estado de alerta para a Região Nordeste. O mar deverá ficar agitado em alto-mar na altura do litoral norte da Bahia até o litoral sul de Pernambuco, com ondas que podem variar de 2,5 metroa a 4 metros neste sábado. No domingo, 4, a intensidade dos ventos diminuirá pela manhã, mas voltará a ser motivo de alerta durante a tarde.

Vôos - De acordo com informações da Infraero atualzadas até as 11h deste sábado, dos 41 vôos previstos para operar no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães hoje, nove partiram com atraso e três foram cancelados.
Ler Mais

Mega-Sena pode pagar 6,5 milhões neste sábado

A Mega-Sena poderá pagar R$ 6,5 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.193, neste sábado, 3, segundo informações da Caixa Econômica Federal (CEF). Na quarta-feira, 30, ninguém acertou os seis números e o prêmio acumulou.

As apostas para hoje devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas. A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2. Na quarta-feira, 30, os números sorteados em Ribeirão Preto foram: 17 - 20 - 49 - 52 - 57 – 59. Na ocasião, 34 pessoas acertaram a quina e receberam R$ 33.493,09 cada. Outras 2.691 acertaram quatro números e levaram R$ 604,53.

O maior prêmio pago pela Mega-Sena foi no final de 2009. A Mega da Virada sorteou o valor de R$ 144,9 milhões, que foi divido entre dois ganhadores.
Ler Mais