Você está em: Home »Unlabelled » Homens trocam tiros com polícia após assalto à fazenda de um juiz
Homens trocam tiros com polícia após assalto à fazenda de um juiz
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Peritos examinaram o veículo utilizado na ação dos bandidos
Cinco homens encapuzados e fortemente armados assaltaram, na manhã desta quarta-feira, 6, um juiz aposentado que chegava à sua fazenda, no distrito de Santo Antônio, zona rural de Ilhéus. A vítima, que não quis se identificar, disse à delegada Andréa Oliveira, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, que os assaltantes estavam na Pajero placa do Paraná AXE-1571, que emparelhou com a F-1000 em que ela estava. Quatro deles desceram com escopetas em punho e o juiz foi obrigado a entregar um revólver calibre 38, uma espingarda e um rifle velhos que tinha na sede da fazenda.
Os assaltantes não o machucaram, mas ameaçaram matá-lo se não entregasse as armas. Antes de fugirem, levaram o dinheiro que o juiz tinha no bolso e o trancaram dentro da casa. O grupo ainda rendeu dois amigos da vítima, que estavam chegando à fazenda e também levaram dinheiro deles. A ação durou cerca de 15 minutos.
Já na estrada, os assaltantes foram interceptados por viaturas da Rondesp, da Cipe-Região Cacaueira e do Tático Ostensivo Rodoviário, todos da Polícia Militar. Houve troca de tiros, mas os assaltantes conseguiram abandonar a Pajero e fugiram pelo mato.
Policiais militares e civis fizeram diligências durante todo o dia na área, mas não conseguiram localizar os cinco homens. O grupo seria o mesmo que assaltou a Fazenda Tupinambá, na vila de Serra Grande, zona rural de Uruçuca, na madrugada do último domingo, segundo a delegada. Eles chegaram à propriedade em um Fiat, locado em Ilhéus, renderam o proprietário, que é do Paraná, roubaram computador e dinheiro, e fugiram na Pajero da vítima, usada no assalto de ontem.
No veículo, os policiais encontraram as máscaras, pistolas, carabinas, rifles, fuzil e muita munição de vários calibres.
A delegada ouviu Josenilton Messias Santos, o homem que locou o Fiat usado pelos assaltantes para chegar à Fazenda Tupinambá. Logo após o assalto, ele prestou queixa na delegacia de que o carro foi roubado, mas há suspeita do envolvimento de Josenilton com os assaltantes, segundo informações da polícia.
De acordo com policiais, no domingo, depois do assalto, ele estava ansioso para retirar o Fiat do local em que foi abandonado pelos assaltantes, o que parecia uma tentativa de despistar, para evitar que a polícia soubesse quem locou o carro e, com isso, pudesse identificar os assaltantes.
A Pajero, que apresenta furos de tiros, está no pátio do Complexo Policial de Ilhéus para ser periciada. A polícia também está investigando se o armamento apreendido foi usado em outros assaltos na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário