Páginas

Polícia: assaltantes de shopping de luxo estavam bem-vestidos

segunda-feira, 7 de junho de 2010


Uma distribuidora da marca de relógios Rolex, no shopping Cidade Jardim, foi assaltada em São Paulo



A Polícia Civil e São Paulo informou que dois seguranças e dois funcionários do shopping Cidade Jardim foram feitos reféns e usados como escudos humanos por homens jovens e bem-vestidos no assalto desta segunda-feira. Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, não houve tiroteio durante a ação, que durou cerca de 5 minutos. Foi dado apenas um tiro como forma de dispersar as pessoas que passavam pela calçada durante a fuga dos bandidos.

A loja roubada foi a Corsage, distribuidora da marca de relógios Rolex, localizada no mesmo shopping em que bandidos armados já haviam assaltado a joalheria Tiffany & Co. no dia 16 de abril. O Cidade Jardim é considerado um dos centros comerciais mais luxuosos de São Paulo.

Ainda de acordo com o delegado, segundo as imagens do circuito interno da loja, o grupo teria dez integrantes e as armas usadas teriam calibre curto, ou seja, não foram usadas metralhadoras ou armamento mais pesado. Quatro entraram no shopping e outros seis aguardavam do lado de fora. Todos usavam óculos escuros para evitar a identificação.

O delgado disse que os bandidos conheciam a dinâmica do shopping, no entanto, não afirmou se eram ex-funcionários. Ele disse apenas que eram pessoas que sabiam como o local funciona.

Ao comentar sobre os dois assaltos realizados no mesmo local, Nascimento disse que "a segurança do shopping parecia satisfatória". Ele não descartou que o assalto de hoje poderia ter relação com o roubo da Tiffany.

De acordo com o delegado, alguns suspeitos ficaram em uma loja vizinha como forma de "segurar a ação". Nessa loja, os suspeitos mandaram os funcionários colocarem dinheiro e objetos de valor em uma bolsa, mas deixaram a sacola durante a fuga. De acordo com a polícia, o conteúdo será investigado.

Ainda não foi calculado o valor roubado, mas entre os prejuízos estão objetos que foram despedaçados, vidros e portas quebradas. Na fuga foram utilizados um veículo VW Polo e um Citröen C4 Palas.

Uma funcionária da loja Mont Blanc, que fica próxima ao local roubado, disse que assim que viu a correria trancou as portas, que permaneciam fechadas até as 14h50. Segundo ela, todos os lojistas fizeram o mesmo no momento do assalto, mas começaram a reabrir os estabelecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário