Páginas

Sem trabalho, barraqueiros fazem protesto do Jardim de Alah a Piatã

domingo, 6 de junho de 2010


Cerca de 30 barraqueiros fizeram um protesto na manhã deste domingo, 6, na orla de Salvador. Os manifestantes saíram das imediações do Jardim de Alah, região do bairro do Costa Azul, e seguiram até Piatã com a intenção de chamar a atenção da população e poderes públicos. Eles querem autorização para trabalhar nas barracas de praia que não foram demolidas e continuam funcionando normalmente em alguns pontos da orla.

Durante o protesto, o tráfego ficou comprometido em alguns trechos. Com dificuldades de conseguir trabalho desde que as barracas foram impedidas de funcionar, os manifestantes utilizaram cartazes e um carro de som para registrar a insatisfação do grupo. Eles prometem ainda que irão se deitar no chão da pista do Jardim de Alah durante a tarde, continuando o protesto.



Decisão - A prefeitura Municipal de Salvador (PMS) recebeu determinação judicial para demolir no último dia 18 quase 90 barracas de praia localizadas na orla, nos bairros de Piatã, Placafor, Jaguaribe, Boca do Rio e Jardim de Alah, mesmo trecho no qual os manifestantes fizeram o protesto nesta manhã.

A ação foi determinada pelo juiz da 13ª Vara Federal da Fazenda Pública, Carlos D'Ávila, que argumentou em sua decisão que as barracas estavam em terreno pertencente à Marinha, logo, de domínio da União. Ele afirmou ainda que a permanência das construções no local representava “irregularidades insanáveis”.

0 comentários:

Postar um comentário