Foi encontrado por policias da 24ª Delegacia de Polícia de Vera Cruz, em uma lagoa próxima à praia de Gameleira, na Ilha de Itaparica, o corpo de Janaína Santana de Jesus, de 5 anos. De acordo com o coordenador de investigações, Robson Galeão, a mãe da menina, Rita de Cássia Santana Silva, 41 anos, é a principal suspeita do crime e foi presa em flagrante.
Rita de Cássia chegou a Vera Cruz na última sexta-feira com a filha, e no sábado procurou a delegacia alegando que a menina havia sido morta por traficantes. Policiais iniciaram as buscas no local, enquanto a mãe tentava despistá-los. O corpo foi encontrado no meio da lagoa, com ferimentos na cabeça e sinais de estrangulamento na segunda-feira, 9.
Em depoimento, a acusada disse que foi perseguida por traficantes e entrou em um matagal. Como já era noite, teria deitado perto da lagoa junto com a filha. Ao acordar, a menina não estava mais com ela. Ela garantiu não ser usuária de drogas, mas disse que uma vez denunciou um traficante que morava no andar de cima de sua casa, e que, por isso, estaria sendo perseguida pelos comparsas dele.
Segundo o investigador Robson Galeão, Rita apresenta sinais de confusão mental e pode não estar falando a verdade. “Achamos que ela tem algum surto psicótico e que é envolvida com ´macumba`, pois na bolsa que carregava havia muitos objetos ligados à magia negra”, afirmou.
O pai de Janaína é o policial militar Ivan de Jesus, lotado na 35ª Companhia Independente de Polícia, Iguatemi. Ele é aguardado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Vera Cruz. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus.
Você está em: Home »Unlabelled » Polícia encontra corpo de menina em lagoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário